Fortaleza

Fortaleza tem manhã e tarde chuvosas neste sábado; Funceme prevê mais precipitações em todo o estado

Para domingo é esperado um aumento das precipitações em todas as macrorregiões do Ceará.

Fortaleza registrou chuvas durante toda a manhã e início da tarde deste sábado (20). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), desde a meia-noite choveu 26,2 milímetros na capital. O órgão prevê aumento gradual das chuvas entre sábado e domingo (21) em todo o estado.

Para o decorrer deste sábado, são esperadas precipitações um pouco mais abrangentes, ficando a porção centro-norte com as maiores oportunidades de ocorrência de chuva, sendo o noroeste mais suscetível. Os acumulados previstos para esta tarde deverão acontecer com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte.

Segundo ainda a Funceme, para domingo é esperado um aumento das precipitações em todas as macrorregiões devido à aproximação da confluência dos ventos alísios à costa noroeste do Estado e à possível formação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste brasileiro.

Chuvas no Estado

O Ceará registrou chuvas em, pelo menos 20 municípios no intervalo entre as 7h desta sexta-feira (19) e as 7h deste sábado, conforme dados parciais indicados pela Funceme. As maiores precipitações ocorreram no Maciço de Baturité, Redenção e Barreira. Na Região Metropolitana o maior registro foi em Maranguape, com 19 milímetros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo